segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Poinsétia....vulgo Bico de Papagaio





                                                        fotos: Mari


Originária do México, muito utilizada para fins decorativos, especialmente na época do Natal. Com suas folhas de um vermelho intenso contrastando com o verde forte das folhas formam o colorido perfeito para decoração natalina. 
Na realidade o colorido é formado pelas bracteas que envolvem as flores que  são bem pequenas.
Podem se apresentar com a cor branca ou rosa  mas é o vermelho que chama mais a atenção.
Esse vaso comprei no Mercado de Flores  por R$ 10,00 e é a pechincha da semana. Sei que terei seu colorido por um bom tempo pois ela é bem durável.  Se ela for transferida do vaso para a terra vai formar uma pequena arvoreta.

13 comentários:

  1. Que liiiiiinda!!! *-*

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe tinha plantado em vasos e são realmente lindas. E esta é a época ideal para tê-los porque são a "cara do Natal".

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari
    Não sabia o nome desta planta.Por cá elas estão em toda parte,já trazendo o clima de natal.
    A sua está linda e com certeza chegará até o natal.
    Linda noite amiga,bjkas

    ResponderExcluir
  4. QUE PRECIOSAS..
    AQUI SE LLAMAN FLOR DE PASCUA.
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
  5. Elas são a cara do natal.Tudo a ver pelo fascínio da cor.
    Interessante post.Flor e cultura...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!
    Adoro esta planta e não sabia dos detalhes..adorei!
    Bjs, boas energias e ótima semana!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Adorei as fofurices dos porta guardanapos, os crochezinhos, os carimbos, enfim, tudo inspirador. Bico de Papagaio é a cara do Natal, muito linda. Beijo!
    Marilsa

    ResponderExcluir
  8. Mari
    aqui essas flores sao muito usadas neste período do ano.
    e aqui elas se chamam estrela de natal.
    a sua esta muito linda e viçosa,elas são bem resistentes
    e duram muito se bem cuidadas.

    baci

    ResponderExcluir
  9. eu do site rastreamentodecelular.net Estou aqui denovo comentando,por que adoro esse blog,bom demais,muito bom msm!!!!!!me recomendaram e até hj acompanho,mais ai queria tirar uma duvida sera que esse site é bom http://detetive-particular.com ? se alguem souber me falar,e continue com mais post!! fuuuuuuuuui

    ResponderExcluir
  10. Linda flor, lindas fotos Mari. Sabe q foi surpresa pra mim qdo vi que aqui é considerada a flor do Natal, e tradicionamente as pessoas sempre têm dela em casa na época de Natal.

    ResponderExcluir
  11. Mari,
    minha tia plantou no chão e hoje tem uma bela árvore. Minha mãe é louca por esta planta... acho que farei um post com um quadro que ela pintou dessas "flores".
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir