sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Magnolia Liliflora....vulgo: Tulipa de árvore.....









                                                            fotos:Mari

Originárias da China e Japão.
São arbustos usadas na ornamentação de jardins.
Produzem flores brancas ou rosadas,grandes e perfumadas.
Andando pelas estradinhas do sul do Brasil , essas arvoretas me chamaram a atenção.
Então na primeira oportunidade conferi bem de pertinho suas flores, cores e seu delicioso perfume.
E hoje divido com vocês essas belezas.

10 comentários:

  1. Lindas e fascinantes mesmo!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Mari bom dia!!! Sabe que nunca vi por aqui e se tem nunca prestei muita atenção na hra achei que fosse cerejeira. mas ela é lindaaaaa..

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosas não conhecia e amei,adoro flores.
    Beijos Tete

    ResponderExcluir
  4. Lindas! Lindas! Lindas!
    Obrigada \o/

    Paz e bem para seu finalzinho de sexta e final de semana :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Mari
    Amo as magnolias,já disse ao marido que quero uma cá no jardim.Suas flores chegam por cá na primavera.As flores não resiste muito tempo,mas o perfume e a beleza que ela proporciona, vale por uma eternidade! lindo final de semana amiga,bjkas

    ResponderExcluir
  6. Olá Mari:
    através das fotos que voce compartilhou, descobri o nome de uma linda árvore na casa de meu vizinho, ela floresce uma vez por ano é perfumada e realmente linda. Fiquei imaginando que beleza deve ser muitas delas numa estrada!
    beijos,
    Léah

    ResponderExcluir
  7. Olá Mari:
    através das fotos que voce compartilhou, descobri o nome de uma linda árvore na casa de meu vizinho, ela floresce uma vez por ano é perfumada e realmente linda. Fiquei imaginando que beleza deve ser muitas delas numa estrada!
    beijos,
    Léah

    ResponderExcluir
  8. Linda árvore, Mari, a cor me lembra as flores da cerejeira.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari, uma vez quase comprei uma muda dela em Campos do Jordão mas eu já tinha 1 limão siciliano, 1 cerejeira, mil mudinhas, trutas, e mais toda a parafernálioa da bagagem então não deu né? rs
    Ontem me lembrei de vc, fotografei o ipê amarelo da esquina de casa e a pitangueira do meu pai que está branca de tantas flores. Está maravilhosa e perfumadíssima.
    Quanto ao bombom, ficou divino mesmo. Acho que dá para variar com outras geléias, já pensou de morango? ai ai ai. E por incrível que pareça não fez sujeira, derreti as barrinhas (do frade) no microondas. Foi muito fácil.
    bjs

    ResponderExcluir