segunda-feira, 12 de março de 2012

Adenium Obesum vulgo....Rosa do Deserto





                                       fotos:Carol

Originária do Sul da África, a Rosa do Deserto é uma planta herbácea suculenta, de aspecto escultural e floração exuberante.
Seu caule  (que é o que mais chama a atenção) é engrossado na base justamente para reservar água e nutrientes.
Pelo seu aspecto exótico está despertando o interesse de colecionadores. 
Deve ser cultivada a pleno sol.
Essas das imagens, Carol clicou em Holambra no mercado de flores, e o preço dependendo do exemplar é salgadíssimo.

9 comentários:

  1. QUE LOCURA DE PLANTAS..SON PRECIOSAS...
    ME ENCANTARIA TENER LAS MIAS ASI DE PRECIOSAS.
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
  2. Que linda, não conhecia!
    Beijos,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Que linda, pelo jeito é perfumada.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda


    Sandra
    http://antesedepoisfazendoarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Mari
    O preço realmente é bem alto, mas ela é linda. Que loucura de caule, não tinha visto ainda esta espécie. A flor é muito delicada, bem parecida com uma que eu gosto de crochetar em forma de sino. Ainda bem que tenho meu jardim de crochê porque a minha área de serviço já está sem espaço. Adoro flores, mas também, como dizes, estou fazendo um Zoo ao lado,porque adoro animais. Uma semana abençoada! Bjs.
    Jeanne

    ResponderExcluir
  6. eu tenho a minha tem 1cm mas eu chego lá kkk beijokas

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari,
    essa planta é lindíssima. Eu tenho um vaso que comprei há vários anos.
    bjs
    mamélia

    ResponderExcluir
  8. Olá Mari tb estou a caminho dos sessenta, e/ iniciei a uma semana a semeadura de 25 sementes de Adenium que já estão quase todas germinadas. Estou muito entusiasmada pois é uma lindíssima planta.
    Parabéns pelas belas postagens!!!
    Boa semana p vc e tds os seus!!!

    ResponderExcluir
  9. Tenho umas 60 já florindo algumas de flores sobreposta são muito lindas e nem uma igual a outra

    ResponderExcluir