domingo, 10 de abril de 2011

Flor de Maracujá.....





fotos: mari



O maracujá é uma planta tipicamente brasileira, apreciada pelo seu fruto e pelo perfume de suas flores.

Conhecida como a "Flor da Paixão" por apresentar num simbolismo caprichoso da natureza o sofrimento da Paixão de Cristo: coroa , açoites , cravos , chagas ....

Maracujá na língua tupi quer dizer " alimento dentro da cuia ".

No Brasil conhece-se mais de 150 variedades da fruta.

Suas folhas e o suco contêm passiflorina, um sedativo natural .

Essas lindas flores das imagens estavam enfeitando uma cerca a beira da calçada. E eu como não deixo passar nenhuma oportunidade, fui logo clicando para registrar essas belezas.

12 comentários:

  1. Lindíssima. Já vi vários tipos de flores e de diversas cores. Adoro. Um pouco dessa frutinha na salada de frutas muda totalmente o sabor. Vc já experimentou? bjs. mamélia

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Mari, obrigaga! eu nunca tinha visto uma flor de maracujá na minha vida! linda! beijos
    Carmen

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Mari... A flor do maracujá é muito linda mesmo... Valeu a postagem!
    Beijinhos,
    Clau

    ResponderExcluir
  4. Lindas suas fotos Mari. Sabe que eu não conhecia a flor de maracujá?
    ps.: fui cinderela, gata borralheira, e hoje estou de ressaca da festa de ontem. Ainda bem que é domingo e eu posso me recuperar.
    Beijinhos e uma ótima semana pra você.

    ResponderExcluir
  5. ES UNA FLOR PRECIOSA SALEN MUCHAS ESTE INVIERNO SE HELARON TODAS...Y LAS TENIA GRANDES.
    DE MONTEVIDEO TRAJE UNA MAS GRANDE LA FLOR ...PERO NO SALIO NADA.
    SALUDOS.

    ResponderExcluir
  6. Linda!! Uma das mais lindas na minha opinião, Mari! Sexta comprei dois maracujás daqueles grandões, que não são amarrotados, sabe? Fiz um creme para uma sobremesa. Que delícia!! Fiz um de limão tbém. Uma beleza!! Não sou boa de cozinha não, mas uma coisinha ou outra sai!rs...
    Beijos e uma linda semana pra vcs!!
    Bela

    ResponderExcluir
  7. Nem sabia que a flor era tão linda!
    bjs Zí
    www.casadazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ENCANTADORA SUA FOTO!
    CONHEÇA MEU BLOG MINHA AMIGA: http://francesjames.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Mari
    Foi é mesmo uma querida,sinto falta de vim aqui te desejar um lindo dia,n resisto!
    Marido é apaixonado por maracujá,eua doro o sumo,lembro que quando chegava da faculdade minah maezinah fazia para mim para eu ter sono.
    Lindas fotos,amiga uma linda semana para voces!
    Estou de licença médica,mas mudando aos poucos.
    Marido na pintura eu no jardim e na limpeza.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari!!

    Bom demais receber tua visita! Olha, a gente troca: eu te mando um pouco de disposição (conforme vc pediu) e vc me manda um pouquinho só dessa inspiração imensa que vc tem para fazer imagens tão belas!!!


    Beijinhos

    Lu

    ResponderExcluir
  11. olá
    Normalmente no dia a dia não contemplamos as coisas simples e belas.
    Já tive um pé de maracujá quando morava em casa com quintal, não tinha olhado essa flor como olhei agora através dessa sua foto.

    bjs

    ResponderExcluir