quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

E por falar em livros.....

fonte: Pinterest.com

Todo começo de ano fazemos propostas e esse resolvemos cumprir-las,já que os outros anos passaram batidos. Esse começo de ano está um rebuliço só, já que resolvemos finalmente pintar a casa por dentro, e essa é a razão por estar um pouco afastada do blog.
E eu decidi cumprir mais uma: doar meus livros. Desde a faculdade amealhei uma grande quantidade deles, já fui uma leitora muito voraz, um rato de sebo e afim....hoje nem tanto, mas entre comprar uma roupa nova e um livro que quero, sem pestanejar compro o livro sem arrependimentos nenhum.
Hoje separei e encaixotei meus queridos que alçarão voo a outras estantes.
Quando comecei a separar os livros me deu aquela sensação desconfortável de estar perdendo algo importante, mas felizmente foi passando e me dei conta de que ainda tenho outra estante abarrotada com livros mais recentes esperando para serem encaixotados. Bem....fiz uma parte então vou dar um tempo pra realizar outra. O importante é que consegui!!!!!!!!

6 comentários:

  1. Olá Mari, desapegar nunca é fácil, mas se tivermos em mente que esses livros que nos fizeram tão felizes podem agora trazer doces momentos a outras pessoas, isso ameniza a "dor" da separação. Também estou querendo doar os meus, mas por incrível que pareça, aqui em Lisboa estou tendo dificuldade em achar instituições que os recebam. Tinha bastantes livros na língua francesa e minha filha que mora na Bélgica, levou-os com ela e colocou naquelas pequenas bibliotecas de rua, onde a pessoa pode pegar e deixar (ou não) outro. Beijos, Mari!

    ResponderExcluir
  2. Não tenho assim tantos, mas acho que tenho os suficientes para poder doar. Pelo menos aqueles que tenho a certeza que não vou voltar a ler. Mas depois, falta-me a coragem! E lá estão eles, nas prateleiras à espera... de não sei o quê.... Acho que quando tiver coragem de lhes pegar, para desempoeirar meticulosamente cada um, vou fazer uma separação. Os susceptíveis de voltar a ler, ficarão num local e os outros noutro, até um dia me "esquecer" que eles lá estão, assumir que não me fazem falta e então... largá-los de mão. E com isto já sei qual vai ser o meu próximo post... num dos blogues... um dia destes...

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    No início de janeiro também separei alguns livros e antes que mudasse de ideia, já os passei pra frente. Adoro meus livros, mas é bom abrir espaço para o novo.
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    O Exército da Salvação recolhe livros,entre outras coisas,mas só os de literatura(não os técnicos,didáticos ou teóricos universitários).Em 2013 quando me emudei,foram sacolas e sacolas de livros para eles.

    ResponderExcluir
  5. Sou incapaz de dar um livrinho que seja! Sou muito agarrada às minhas coisas e mais ainda aos meus livros. Também, entre uma roupa ou um livro, opto pelo livro. Deixei de comprar muitas coisas para comprar livros. Sou incapaz de me desfazer deles.

    Hoje em dia tento comprar menos, porque já não tenho espaço.

    Beijinhos:)

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite Maria,faz muito tempo que não vinha aqui. Mas constatei que seu blog continua lindo! Obrigada!!!
    Um beijo amigo pra você é ainda o desejo que seus planos sejam todos concretizados.

    ResponderExcluir