Originárias em sua maioria de ambientes desérticos, onde predominam o clima árido e temperaturas elevadas, desenvolveram a capacidade de reservar água em toda a sua estrutura, nas folhas, no caule e na raiz. Essa característica de armazenagem de água e sua grande resistência faz com essas plantinhas exijam pouquíssimo cuidado. As regas devem ser cuidadosas, uma vez por semana no verão e a cada quinze dias no inverno. Um adubo bem básico, um pouco de Sol e você terá essa plantinha por muito tempo enfeitando a sua casa. O exemplo mais típico de suculenta são os cactos.
Olá,
ResponderExcluirAdoro suculentas, no meu blog, já postei as que eu tenho!
Muito original aquela plantada no livro, amei a idéia!
Bjs
jud-artes
Ola Mari
ResponderExcluirAndo louca para ter uma colecção destes suculentos.Tenho visto cá eles os cactos cheio de flores.Eles exigem claridade,como moro na cobertura minhas janelas sao inclinadas por conta da neve.Perco entaõ espaço debaixo das jenelas,mas vou começar a comprar alguns,amo..
Amei o post...linda sexta querida,bjkas
Patricia Merella
http://wwwmaisonduchocolat.blogspot.com/
lindas.... eu comprei algumas... tô pensando em colecionar suculentas e cactus....
ResponderExcluirLindas! São muito delicadas.
ResponderExcluirAté mais.
Gosto delas! Acho que tem personalidade essas belezuras. Tenho algumas por aqui.
ResponderExcluirBeijos!!! Bela.
Olá Mari!Gosto muito dessas plantinhas mas essas suas idéias são geniais. Bjsss
ResponderExcluirAdoro estas fofuras!!Lindas de viver!!Bjs!
ResponderExcluirOi Mari!! Ando tão apaixonada pelas suculentas, até o nome é gostoso de se dizer...comecei comprando uma na semana passada, e esta já comprei outra...são muito simpáticas!! Bjo e bom fimdi!!
ResponderExcluir