terça-feira, 31 de maio de 2011

Segunda Chance....




                      fotos: Mari

É sempre bom dar uma segunda chance ao que merece....copos de requeijão entraram na rotina diária da cozinha....sacolinha promocional de uma certa marca de café,recebendo um adorno florido, tornou-se uma ajudante utilissima no transporte de trabalhos artesanais....E porque não?.......

domingo, 29 de maio de 2011

Domingão.....






   Fotos: Mari

Domingo pela manhã: Céu azul....vento frio.....quintal florido.....A primeira Rosa "rosa"....e a Primavera voltou a florir. Dia perfeito para lagartixar ao Sol  e  aquecer os pés....

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Boas Soluções.....






Com os espaços cada vez menores, soluções como estas são muito benvindas. Qualquer pedaço de parede ou de chão é utilizado com muito critério e criatividade. Visito sempre a Beatriz que diz que vive num Kinder Ovo e encara com bastante bom humor a falta de espaço.Aproveito para mandar um beijão via blog pra filhota ,Marília, que está fazendo malabarismo economico pra pagar o seu Kinder Ovo. E um final de semana ao ar livre cheio de espaços e liberdade a todos.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mais idéias.....






fonte: Wohnidee

Uma mais simples que a outra, mas .....sem dúvida duas grandes idéias pra se aproveitar e colocar a mão na
massa. Uma quinta feira bem criativa a todos.....

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Nos trinques......





                             fonte: Casaejardim/mixr.se/idealhome/umlatumblr.


Gosto muito de uma casa organizada, coisas acessíveis e encontráveis, mas o preço sempre cai em cima daquele que gosta mais e  a proporção é um para organizar e cinco que não se importam. Lógico que não podemos pender aos exageros e neuroses pois dai tornamos nossa vida e a dos outros um verdadeiro inferno. Mas....é tão bom quando tudo está arrumadinho, limpinho, ajeitadinho.....e quando tudo está assim.... fica tão mais fácil e rápido...concordam?

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dar um "up" no visual.....




                                fonte: Wohnidee


Penso que precisamos trabalhar mais a nossa vontade, idéias achamos aos montes, e diga-se de passagem: excelentes idéias, como essa da postagem, então verdadeiramente é colocar a mão na massa , sairmos da teoria e passarmos para a prática que com certeza é mais prazeiroso.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Comemoração.....

É incrível como o tempo é implacável e célere. Nós simples mortais quizemos dividi-lo em anos...meses....semanas....dias....horas....minutos....segundos....e a partir daí assinamos nossa escravidão, não se pode perder mais tempo, hoje os minutos são preciosissimos. Com essa divisão passamos a ter data de fabricação....E se por uma inspiração benfazeja....marcassemos o tempo de dois em dois anos....hoje eu estaria fazendo 27 será que eu seria diferente?......Bem.....filosofia a parte hoje faço 57, e mesmo caminhando para os ENTA como dizem, mentalmente me sinto jovem e com muito sonhos a realizar.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Banho de Loja.....





                     fonte: micasa/casaabril.com/ a segunda imagem não tenho a fonte.

Sei que o tema já está batido...aproveitamento de caixas...mas não custa evidenciar mais uma vez, a visão e a criatividade que envolve esse trabalho. Com bastante capricho, essas caixas compõem uma decoração com muita classe.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Espelhos com charme.....





fonte:cotêmaison/wohnidee/meme-roseblogspot

Espelhos são elementos decorativos bem úteis, sabendo como usá-los eles ampliam  ambientes bem acanhados. Existe no mercado uma variedade enorme, desde os mais simples até os bem sofisticados, mas certamente precisamos sempre deles qualquer que seja a escolha. Esses das imagens são bem charmosos...

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pechincha da Semana....




Fotos:Mari

Adoro esses achados....vasinho de lirio....R$ 3,89

terça-feira, 17 de maio de 2011

Toques Orientais....





Fonte: Wohnidee


Não é necessário fazer decorações temáticas, mas porque não usarmos um elemento aqui outro ali para que a decoração fique mais eclética. Cada  cultura tem suas belezas e acabamos gostando de vários estilos ao mesmo tempo. Então....colocar toques leves ...porque gostamos....porque nos faz bem....por que não?......

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A grosso modo....

fonte:etsy


Gosto muito desses tapetes rústicos, mas   atrás dessa rusticidade simples  existe um trabalho com técnica, métrica, método e esquema que exige mãos habilidosas  e pacientes. Além disso tudo eles são extremantes ecológicos pois quase todos são feitos de sobras de tecidos linhas ou lãs ,o que confere a eles colorido e beleza.