quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Redomas....







Redomas: s.f. manga de vidro para resguardar do ar e da poeira objetos delicados.
fam.meter-se em redoma, acautelar-se excessivamente, cuidar-se em demasia.

Sempre que escrevo ou leio essa palavra, minha mente faz uma associação imediata com o livro "O Pequeno Príncipe" e o desenho " A Bela e a Fera". Ambos, o príncipe e a fera, tinham uma rosa numa redoma a fim de perpetuar sua beleza. Teve épocas em minha vida , que quis colocar minhas filhas em redomas , mas não para resguardar mas sim pra proteger, descobri que isso não iria resolver meus medos, pois todos temos nossos caminhos e destinos e não podemos podar os passos de ninguém.

11 comentários:

  1. Olá, sou sua seguidora a um tempinho já, e sempre me identifico muito com as coisas que escreves, mas hj foi exatamente o q eu precisava ouvir obrigada...

    Seu cantinho é maravilhoso.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Esses jardins em redomas são um espetáculo!!!!
    lindo post! Parabéns!!! beijos

    ResponderExcluir
  3. Exatamente. Nossos amores devem ser deixados livres para ir e vir. Assim virão sempre! Penso assim sobre Aila. Criar para o mundo, difícil mas necessário! Adorei!

    Beijos! Bela

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo!! eu adoro terrarios tenho um aqui em casa... esse com a xícara em miniatura!!! MORRI!!!
    Boa tarde querida!!
    Daniela
    http://pedacinhosdemim-daniela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. QUE PRECIOSIDAD ESA TACITA CHIQUITA...
    ME ENCANTA.
    UN SALUDO.

    ResponderExcluir
  6. Olá, comecei a seguir seu blog. Ele é lindo, suave, doce, sensível... estou adorando.
    Ah, eu tenho um aquário que deve receber, logo logo, uma mudinha de avenca e suculentas, seguindo a sua ideia acima.
    Abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  7. Olá Mari
    Que linda esta imagem da orquidea no vidro!
    Mari,já faz muitoooo tempo q lir pequeno principe.
    Não esqueço da parte que diz que somos responsaveis pelo que conquistamos.
    Guardar também é sinal de cuidado.Guardo no meu coração e na minha mente momentos que se eu podesse congelava.Eu tenho muita saudade do João bebe,ele está com 4 anos e eu confesso que me vejo cuidando como se fosse bebe,acho interessante ele dizer,mamãe já n sou mas um bebe.Isto quer dizer que quer andar sozinho!
    linda noite amiga querida!
    bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oi, amei o bule com a pequenina xícara. Um verdadeiro amor.
    Beijo
    Carol Viégas

    ResponderExcluir
  9. Linda associação!! Tenho vivido isso com o meu pequeno...por ser o último, fico me apegando a sua infância com unhas e dentes, mas acredito muito nisso de VIVER...e a vida é maior do que a minha redoma, não é?? Bjo grande!

    ResponderExcluir
  10. Sou louca pra ter um dessesa aqui em casa! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo amiga,voce posta coisas divinas, um bjo.

    ResponderExcluir